quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Deus não escolhe...


Essa semana foi para mim muito reflexiva.
Pois tive que olhar pra todo meu passado após minha conversão e ter a simples missão de escrever uma carta com uma sincera apresentação pessoal e um pequeno plano de ação para o ano de 2011 para a igreja. Lembrando aos amados que esse ano estou como coordenador de um ponto missionário. A carta não está completa, mas apenas a parte da apresentação. Sei que os amados não tem nada com meus problemas pessoais, mas cristianismo é isso também, partilhar os problemas com os demais da fé.

Objetivo

Quando nos foi feito o desafio de abrir um trabalho de nossa igreja no bairro onde resido (mais ou menos 12 Km do centro de Prudente), o quadro era o seguinte: Falava-se assim: “Ele não é capaz”, estava sem perspectiva nenhuma com relação ao pertencimento a congregação de Prudente. Hoje tenho a certeza do não pertencimento, a não ser ao pertencimento ao Reino de Cristo, porém com afinidade com alguns, outros do distrito e de outro distrito, só que ainda procuro meu Barnabé.
Não vou abandonar a obra, nem o povo deste bairro, que confia em  mim e no que Deus tem feito em suas vidas, temos levado os frutos para serem apresentados como manda o protocolo da igreja local. Falo "temos" pois minha família é uma família missionária.
Sabemos que mesmo com qualquer esforço ainda seremos aqueles que não tem lugar e nem vez no contexto geral, só que não sabemos porque incomodamos tanto, pois se não temos quem nos envie para que esse medo todo?
Quero deixar bem claro que não quero tomar lugar de ninguém, sei que nem se eu for teólogo (Bacharel), estudar teologia, ”ainda que fazer teologia seja o único fim de alguns para alcançarem a glória”, serei algo por aqui.
O Ponto Missionário não tem o objetivo de me promover, nem de ficar no esquecimento, talvez não seremos o maior povo, mas com certeza faremos a diferença, pois não precisamos provar que somos capazes, quem é capaz é Deus através de nós, pequeninos instrumentos tortos, não aprovados pelos poderosos e perfeitos líderes. Mas não nos importamos.
Confiamos em Deus e Ele nos respondeu, não somente a nós, mas a celebre frase: “Ele não é capaz”...Agora fica a minha frase: “ELES ESTÃO ENGANADOS!!!!!”
Isso só vem provar o que se diz - Deus não escolhe os capacitados. Mas capacita os escolhidos.


 Qual o propósito do Ponto Missionário?
SER UMA IGREJA QUE TEM COMO ALVO TESTEMUNHAR  OS SINAIS DA GRAÇA EM SUA CAMINHADA E VIVER A UNIDADE DO CORPO DE CRISTO COM PROPÓSITOS.

Quais seriam esses propósitos?

1. Ser uma Igreja Família .
2. Ser uma Igreja Discipuladora.
3. Ser uma Igreja Evangelizadora.
4. Ser uma Igreja Adoradora.

Conto com vossas orações. 
No Amor de Deus Pai. 
Seu irmão em Cristo. 
Mario A. Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.