quarta-feira, 3 de novembro de 2010

E NÃO MAIS FOI CONVIDADO...

Mat 22: 8 e 10. Então diz aos servos:As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos.(8) E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados.(10)







Desde aquele fatídico dia em que fui convidado para aquela tal " reunião de varões de Deus", o Senhor meu Deus tem deixado inquieto meu coração. Um fato muito estranho , é que em certas reuniões, ou na maioria delas, o povo está preparado para ouvir o que eles querem ouvir (não aquilo que Deus tem a falar). Normalmente o irmão fulano está com uma palavra, vamos dizer um tanto quanto adocicada, para o deleite dos demais. Palavra que por sinal é bem posta. Mas quando se direciona a palavra aos demais irmãos, apenas para fazer uma pequena explanação da performance da palavra que a pobre alma levou aos demais, pronto. Aí a porca torce o rabo. Eles jamais esperam que surja alguém com o dom de lhes incomodar a sua degustativa doçura. A doçura torna-se em fel. O fato é que não se faz essas ditas reuniões hoje em dia para relatarmos os problemas que nos cercam, problemas os quais, nós como cristãos deveriamos nos empenhar para levarmos aos desamparados e mais humildes a solução dos tais. A visão hoje é outra, sim, fazemos isso hoje para nos ensoberbecer. A visão do cristianismo hoje em dia está mais voltada em eu agradar ao meu dito "irmão" que está ao meu lado na igreja, do que aquele que um dia esteve no seio da mesma e por algum percalço afastou-se da igreja e caiu da fé. Pronto. Desse dito nós não queremos nem saber, de fato até ignoramos o tal, mesmo que ele esteja caído em nossa frente. Passamos de lado (Lc. 10; 30 a 37). O engraçado nisso tudo é que, o tal com o "dom de incomodar" dessa dita reunião apenas mencionou que não via mais hoje em dia os crentes serem movidos de intima compaixão pelas almas como Cristo sentia e sim, o que os movia era o ardor de falar de quem caiu na fé. Disse ele: "Amamos quando nos inflama a falar dos irmãos que cairam na fé e nós não. Quando deveria ser: ajudamos o irmão que caiu na fé e não apontamos nosso dedo acusador para ele." "Deveriamos nos achegar a ele e perguntar se o mesmo está com algum problema e se poderiamos ajuda-lo." Aí você é capaz de ouvir dos tais "varões": Tá amarrado, e por que não um: Pé de pato mangalô tres veis! Sim meus irmãos, esquecem-se até de seu dito "cristianismo".
A questão é que cada dia mais a Igreja de Cristo fica menos visível aos olhos do mundo, quando deveriamos nos colocar na posição de  luz Dele, apagamos a cada dia mais. Se fecharmos nossos olhos para esse "tal evangelho" que vem sendo pregado em nossas igrejas hoje em dia temo que os verdadeiros servos do Pai serão sufocados e esses servos não serão convidados a participar dos trabalhos na igreja. Meu consolo é que meu convite foi dado pelo próprio Cristo, Filho Unigênito de Deus quando derramou sua vida em favor de muitos. Convite esse, que não está impresso em papel e é entregue as escondidas pelos cantos das igrejas, apenas para os seletos da dita comunidade da fé. O convite de Cristo é para aqueles que seguem os preceitos do verdadeiro evangelho. Convite que não é dado a oportunistas, mas entregue para aqueles que realmente entendem o chamado de Cristo e enxergam as oportunidades que lhes são dadas. Mas essa questão de oportunidade e oportunismo fica para o próximo post.
No Amor de Deus Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.