quinta-feira, 16 de abril de 2009

O Tempo de Estar Pronto.

O TEMPO DE ESTAR PRONTO.

Constantemente somos desafiados a estarmos sempre prontos! A verdade é que estar sempre pronto não é uma tarefa tão fácil, principalmente, quando os desafios são maiores que a nossa própria capacidade. Assim como não é fácil estar pronto mais difícil ainda é admitir que não estamos. Muitas pessoas são conduzidas ao erro por não estarem preparadas para enfrentar certas situações; precipitam-se nos negócios, nos relacionamentos, nas decisões, e com essa atitude permanecem mergulhados em profundas crises e quase sempre não conseguem desvencilhar-se dos embaraços.
O apóstolo Pedro certa vez disse: "Estou pronto a ir contigo tanto para a prisão como para a morte" (Lucas 22:33). Na verdade, Pedro ainda não estava totalmente disponível para ir para prisão ou morrer como havia falado. Ele precisou amadurecer mais um pouco e aprender a confiar mais em Deus do que nele mesmo. O apóstolo Paulo por sua vez disse: "Estou pronto não só para ser preso, mas até morrer em Jerusalém, pelo Nome do Senhor" (Atos 21:13). Paulo realmente estava de fato disponível para a prisão e para o martírio.
Não é com poucos anos de carreira cristã que alguém pode considerar-se pronto para enfrentar qualquer obstáculo, qualquer provação, qualquer tortura ou qualquer sofrimento. O arroubo e a impetuosidade não são suficientes para enfrentar certas gargantas muito apertadas do testemunho cristão. É preciso ter lastro, reservas, experiências, profundidade e o contrário de auto suficiencia.
É bom o cristão estar preparado para qualquer situação, para qualquer ocasião, qualquer mudança, qualquer perigo, atrito, para qualquer forte reclamo da carne, para qualquer armadilha, qualquer injúria, qualquer crise emocional.
É preciso estar pronto para ouvir (Tiago 1:19), pronto para anunciar o evangelho (Romanos 1:15), pronto para ir aonde for necessário(II Co. 12:14), pronto para repartir (I Tm. 6:18), pronto para toda boa obra (Tito 3:1) e pronto para oferecer a própria vida (I Ts. 2:8).
Jesus Cristo é e será sempre será nosso referencial e essa prontidão precisa ser conquistada. Na mioria das situações é necessário trabalhar duro e intensificar nossas forças com o intuito de conquistar o nosso espaço. Precisamos estar prontos para as nossas grandes conquistas! A nossa alma precisa de alimento! A prontidão depende muito da nossa intimidade com Jesus, do nosso crescimento espiritual, da constância, da vigilância. Por isso é necessário despir-se do velho homem e encher-se do novo que está sendo proposto a cada dia. É preciso estar pronto para ouvir o que Ele tem a nos dizer. É preciso estar pronto para segui-lo, pronto para renunciar, pronto para aprender, é preciso estar pronto para construir relacionamentos duradouros e profundos! É preciso estar pronto para o tempo chamado hoje! É preciso estar pronto para ficar pronto! Hoje é o tempo de estar pronto! Pronto para Jesus!

Um comentário:

  1. Meu querido,
    Agradeço a Deus pela iniciativa deste Blog, os textos são bem elaborados e estão uma benção, continue a missão que o Pai lhe ordenou. Oro a Deus que lhe dê forças pra se manter neste propósito, Beijos.
    Sua esposa!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.